logotipo bonecas quebradas teatro

INTEGRANTES

LUCIANA Mitkiewicz

Fundadora da Bonecas Quebradas Produções Artísticas, é Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, Mestre em Teatro pela Unirio e doutoranda em Artes da Cena, também pela Unicamp. Pesquisa o tema da imaginação do ator em montagens de textos dramáticos e em processos colaborativos de criação em teatro. Trabalhou como atriz convidada com a...

CARLA Soares

Atriz profissional há 23 anos, é licenciada em Artes Cênicas pela UNIRIO, em 2002. Participou como atriz de mais de 20 espetáculos teatrais no Rio de Janeiro e Corumbá. Trabalhou com diretores como: André Paes Leme, João das Neves, Bianca Machado, Vitor Samúdio, Alexandre Melo, Victor Lemos Filho, Ítala Nandi, Tereza Rocha, Rodrigo Portela, Marília Martins, Matteo Bonfito, entre outros. Em televisão, trabalhou em episódios do programa “Linha direta” da TV Globo e “Cenas do Rio” da Band.   

De 2006 a 2008, participou do espetáculo O Chá, no Rio de Janeiro, fruto de um processo colaborativo baseado em improvisações inspiradas no universo da obra de Harold Pinter, em Manuais Práticos de Etiqueta Social e em colunas sociais. Direção Geral de Luciana Mitkiewicz e Matteo Bonfito. Este espetáculo ficou em cartaz no Teatro Vanucci e na rede Sesc (do RJ), além de participar da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba de 2007, recebendo ótimas críticas. 

Realizou também, na área de teatro-educação, trabalhos e projetos de Artes Cênicas na rede Municipal e Estadual do Rio de Janeiro, e Municipal de Belford Roxo. 

Participou como atriz no projeto “As Polacas”, dirigido por João das Neves, que ficou em cartaz, de outubro a dezembro de 2011, no Teatro I do CCBB, no Rio de Janeiro, e fez temporada no Sesc Ipiranga (em São Paulo) no segundo semestre de 2012, excursionando em seguida pelo Brasil, em 2013. Residiu em Corumbá de 2009 a 2016, onde desenvolveu projetos ao lado de Salim Haqzan, Bianca Machado e Dilson Souza.  

Criou com Salim Haqzan, em 2010, o GETT (Grupo de Experimentos e Truques Teatrais), produziu e ministrou também oficinas de teatro no Moinho Cultural Sul-americano, MUPHAN e no curso de pedagogia da UFMS/ CPAN.  

No ano de 2013, produziu, dirigiu e atuou no espetáculo infantil “Histórias para contar...”,  que se apresentou nas escolas da região de Corumbá e Ladário e fez mini-temporada no auditório do Colégio CENIC (Corumbá). 

Seus últimos trabalhos como atriz em Corumbá foram os espetáculos “E o meu cabelo arrepiou...” e “Macaquices”, ambos são projetos contemplados pelo FIC/MS. Em 2014, teve um projeto seu contemplado pelo edital “Microprojetos Pantanal“ (Funarte), onde realizou oficina seguida de montagem teatral para jovens de Corumbá e Ladário. 

© 2017 - Bonecas Quebradas Teatro.

Web designer: Raissa Araújo

FALE CONOSCO

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook Bonecas Quebradas
  • @bonecasquebradas
  • Canal YouTube - Bonecas Quebradas